Bolsas

A distribuição de cotas de bolsas CAPES, Demanda Social, do PPGQ é feita conforme a disponibilidade das mesmas, obedecendo a classificação dos candidatos no processo seletivo.

 

Os bolsistas CAPES devem se dedicar ao curso ao qual estão vinculados, não podendo possuir empresa (CNPJ) cadastrada em seu nome, não podem possuir vínculo empregatício no momento da implementação da bolsa*, devem fixar residência na cidade de Goiânia ou entorno (máximo 150 km) e não podem receber bolsas de outras agências de fomento.

 

Novos Editais podem surgir no decorrer do curso, promovidos pela UFG ou por outras agências de fomento que não seja a CAPES, nesses casos, os candidatos a bolsa deverão obedecer os critérios estabelecidos no Edital específico de cada seleção.

 

Para efetuar o cadastro da bolsa, o discente deverá encaminhar ao PPGQ (ppgq.iq@ufg.br) os seguintes documentos:

  • Formulário anexo, devidamente preenchido;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante bancário de conta corrente (extrato bancário, contrato de abertura de conta, foto do cartão, ou print do app bancário) contendo o nome do bolsista.

 

* Professores da educação básica que recebem salário inferior ao valor da bolsa (R$ 1.500,00-Mestrado e R$ 2.400,00-Doutorado) poderão receber complementação financeira.

* Caso um discente que já receba bolsa venha a receber uma oferta de emprego em decorrência da pesquisa desenvolvida no curso em que está matriculado ele poderá aceitar a oferta de emprego e continuar a receber a bolsa, mas deve obter a ciência do(a) seu(sua) orientador(a) e da coordenação do PPGQ.

 

Related Files Size Archive Fingerprint
Formulário de cadastro bolsistas CAPES 12 Kb a8950a8687bd14b05085a99b8ec298a6