Atualização da Barra do Governo

Normas Internas

Atualizada em 21/11/24 09:22

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  1. Acompanhamento discente e orientações para pedidos de bancas de Qualificação e Defesas
  2. Admissão de estudantes de graduação no mestrado
  3. Admissão direta ao curso de doutorado PPGQ
  4. Concessão de Bolsas e Acúmulo de Bolsa com Atividades Remuneradas
  5. Credenciamento e Recredenciamento de Docentes no Programa
  6. Disciplinas Obrigatórias
  7. Dissertações e Teses
  8. Estágio Docência
  9. Normas Gerais de Estágio Docência UFG
  10. Norma e critérios - Seminários II
  11. Orientações para redação de Dissertações e Teses
  12. Pós-Doutorado / Pesquisador Visitante na UFG
  13. Prêmio de Destaque de Produção Científica e de Inovação Tecnológica
  14. Resolução de Atividades Complementares
  15. Solicitação de Auxílios
  16. Solicitação de coorientação e atividades de coorientação (CPG 04.2023)
  17. Solicitação de mudança de nível de mestrado para o doutorado

 

 

Art. 5º São atribuições da CPG:

I- aprovar as comissões constituídas por docentes do PPGQ para exercerem atividades acadêmicas e administrativas;

II- deliberar sobre alterações que vierem a ser introduzidas no Regulamento Específico do PPGQ, ou sobre casos omissos;

XI-  eleger,  dentre  os  membros  permanentes  do  corpo  docente  do  PPGQ,  o(a) coordenador(a)  e  o(a)  vice-coordenador(a),  conforme  o  disposto  no  Art.  7º  desta Resolução e no Regimento Geral da UFG;

XII- deliberar sobre a aplicação de recursos destinados ao PPGQ pela Instituição ou por agências financiadoras externas;

XIII- apreciar e aprovar a prestação de contas dos recursos destinados ao PPGQ;

XIV- definir e aprovar os critérios para a concessão de bolsas e para o acompanhamento dos(as) bolsistas e dos(as) discentes não-bolsistas do PPGQ;

XXI- apreciar e aprovar convênios de interesse do PPGQ;

XXIV- deliberar sobre as apreciações realizadas pelas Comissões do PPGQ;



São atribuições da Comissão de Bolsas e Acompanhamento de Discentes:

1º À Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente, serão delegados os incisos VI, VIII, IX, X, XVIII, XIX e XXV, passando a constituir suas atribuições.

VI - Aprovar nomes de orientadores(as) dos(as) candidatos(as) aprovados(as) no processo seletivo;

VIII - Deliberar sobre aproveitamento de disciplina(s), em conformidade com o Art. 45 do presente Regulamento;

IX - Deliberar sobre a oferta de vagas de discentes especiais em disciplinas;

X - Apreciar pedidos de prorrogação de prazos formulados por discentes, na forma do disposto nos Arts. 32 a 35 deste Regulamento;

XVIII - Deliberar sobre pedido de discentes para tratamento excepcional e para cancelamento de matrícula em disciplina nos casos previstos nas normas em vigor;

XIX - Deliberar sobre proposta de cancelamento de oferta de disciplina no PPGQ;

XXV - Acompanhar e normatizar as atividades de integração entre a Pós-Graduação e outros níveis de ensino.

 

São atribuições da Comissão Administrativa:

2º À Comissão Administrativa, serão delegados os incisos III, IV, V, VII, XV, XVI, XVII, XX, XXII e XXIII, passando a constituir suas atribuições.

III - Aprovar o planejamento anual ou semestral de oferta de disciplinas, incluindo seus planos de ensino, e de atividades complementares;

IV - Aprovar Edital de processo seletivo de acordo com as normas institucionais vigentes;

V - Aprovar nomes de docentes que comporão a Comissão de Seleção do Processo Seletivo e as comissões examinadoras para exames de qualificação e defesa do produto final;

VII - Apreciar a indicação de docente(s) ou pesquisador(a)(s), sugerido(a)(s) pelo(a) orientador(a), para atuar como coorientador(a)(s);

XV - Elaborar e revisar periodicamente as normas de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes do PPGQ;

XVI - Acompanhar regularmente os indicadores de produção acadêmica e tecnológica do PPGQ, propondo metas a serem alcançadas dentro de prazos estabelecidos, juntamente com as ações necessárias para tanto;

XVII - Apreciar e aprovar pedidos de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes do PPGQ;

XX - Apreciar e aprovar o relatório anual das atividades do PPGQ;

XXII - Reexaminar, em grau de recurso, as decisões do(a) coordenador(a);

XXIII - Elaborar o calendário de atividades do PPGQ;