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Diploma

Atualizado em 16/10/17 11:20.

Procedimentos para expedição do diploma:

 

Observação: De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o prazo será de até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para encaminhar as solicitações de diploma, tendo o aluno entregue a versão do trabalho final com correções OU NÃOEsse prazo deve ser respeitado, impreterivelmente. Esse procedimento colocará fim às solicitações de diploma feitas em prazo muito posterior à defesa, quando as dificuldades de arquivo da documentação colocam obstáculos à emissão de diplomas. Além do mais, o procedimento objetiva colaborar com o bom andamento dos relatórios na Plataforma Sucupira.

 

Passo nº1: Após a aprovação, o (a) aluno (a) deve fazer os seguintes ajustes para a versão final da dissertação/tese:

a
Fazer as correções/alterações sugeridas pela banca examinadora;

b) Caso a banca faça alguma sugestão de mudança de título, o mesmo deve ser feito também na Ata da Defesa que está a assinatura da banca. O titulo que consta na “Ata da Defesa” deve ser o mesmo que consta no exemplar a ser entregue e em todos os demais documentos a serem entregues;


Passo nº2: Conforme os novos procedimentos adotados pela PRPG, o (a) aluno (a) deverá encaminhar diretamente para a Biblioteca Central 1 (uma) cópia digital da dissertação (pdf), contendo o "Termo de Ciência e de Autorização de Publicações de Teses e Dissertações Eletrônicas" assinado e escaneado, bem como 1 (um) formulário de metadados. Não será mais necessário o envio de exemplar impresso para PRPG. O e-mail para envio dessa documentação é: teses.dissertacoes.ufg@gmail.com

 

**Como publicar teses e dissertações na BDTD

A disponibilização da tese ou dissertação em meio eletrônico é feito pela Biblioteca Central (BC). Cada programa de pós-graduação deve informar aos seus alunos sobre a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) e sobre como proceder para disponibilizar seu material.  

Após a defesa e aprovação pela banca examinadora, uma cópia digital da dissertação/tese deverá ser encaminhada à Biblioteca Central, contendo arquivo da dissertação/tese em formato PDF (sem a utilização de senha e que permita seleção de texto) com tamanho inferior a 19MB, acompanhado de:

  • Formulário do Termo de Ciência e Autorização (TECA), como 2ª folha (ou seja, após a capa), devidamente preenchido e obrigatoriamente assinado pelo autor, que fará parte da dissertação/tese; baixe aqui
  • Ata de defesa assinada da dissertação/tese, após a ficha catalográfica (esta deve ser retirada na secretaria do programa);
  • Formulário de Metadados em formato PDF ou DOCX e que permita seleção de texto (arquivo separado da dissertação/tese). baixe aqui 

 

Observações:

- O prazo para biblioteca enviar o "Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese", para a secretaria do programa ou para o aluno, é de 05 (cinco) dias úteis.

- O procedimento para inserção da FICHA CATALOGRÁFICA não foi alterado. A mesma deve ser inserida na 4ª folha da dissertação/tese, ou seja, após a folha de rosto. acesse aqui


Depois de enviada a documentação, o(a) aluno(a) receberá um comprovante de depósito da biblioteca.


Passo nº3:  Após receber o comprovante de recebimento da dissertação/tese pela biblioteca, o aluno deverá  apresentar pessoalmente na secretaria e também encaminhar para o e-mail da secretaria do programa (coordenadoriappgq@gmail.com), os seguintes documentos (em formato pdf):

 

- Versão final (recebida pela biblioteca) da tese/dissertação;

- Comprovante de recebimento da dissertação/tese pela Biblioteca (conforme orientações do passo nº2);

- RG e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros). Não são aceitos CNH ou documento de identificação profissional como substitutos para o RG;

- Diploma de Graduação frente e verso (alunos mestrado e doutorado);

- Diploma de Mestrado frente e verso (alunos doutorado);

- Declaração de "nada consta" da Biblioteca da UFG;

- Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar visto válido na data da defesa;

- Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV do Regulamento Geral, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

- Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

 

Obs: A exigência de envio dos documentos digitalizados por email  se justifica pela implementação do sistema de processos digitais na UFG (SEI). A apresentação dos originais na secretaria permanece obrigatória, pois é necessária para a verificação de autenticidade dos mesmos.

 

 

Modelo de capa dissertação/tese

 

O diploma é retirado pelo estudante na Coordenadoria de Expedição e Registro de Diplomas do CGA – Reitoria (fone: 3521-1120).

 

 

 

 

 

 



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