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Diploma

Atualizado em 18/09/19 16:48.

Procedimentos para expedição do diploma:

 

Observação: De acordo com a Resolução CEPEC 1403, o prazo será de até 45 (quarenta e cinco) dias, após a defesa, para encaminhar as solicitações de diploma, tendo o aluno entregue a versão do trabalho final com correções OU NÃOEsse prazo deve ser respeitado, impreterivelmente. Esse procedimento colocará fim às solicitações de diploma feitas em prazo muito posterior à defesa, quando as dificuldades de arquivo da documentação colocam obstáculos à emissão de diplomas. Além do mais, o procedimento objetiva colaborar com o bom andamento dos relatórios na Plataforma Sucupira.

 

Passo nº1: Após a aprovação, o (a) aluno (a) deve fazer os seguintes ajustes para a versão final da dissertação/tese:

a
Fazer as correções/alterações sugeridas pela banca examinadora;

b) Caso a banca faça alguma sugestão de mudança de título, o mesmo deve ser feito também na Ata da Defesa que está a assinatura da banca. O titulo que consta na “Ata da Defesa” deve ser o mesmo que consta no exemplar a ser entregue e em todos os demais documentos a serem entregues;


Passo nº2: Conforme os novos procedimentos adotados pela PRPG, o (a) aluno (a) deverá encaminhar diretamente para a Biblioteca Central 1 (uma) cópia digital da dissertação (pdf), contendo o "Termo de Ciência e de Autorização de Publicações de Teses e Dissertações Eletrônicas" assinado e escaneado, bem como 1 (um) formulário de metadados. Não será mais necessário o envio de exemplar impresso para PRPG. O e-mail para envio dessa documentação é: tesesdissertacoes.bc@ufg.br.

 

**Como publicar teses e dissertações na BDTD (conforme disponibilizado pela BC em https://www.bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd)

A partir de 25 de julho de 2016 o Sistema de Bibliotecas passou a receber as teses e dissertações apenas em formato digital e por e-mail.

A seguir, um check-list para o aluno enviar o e-mail com a tese ou dissertação para, posteriormente, receber o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese.


CHECK-LIST:


[    ] baixar o TECA, preencher, imprimir e posteriormente deve ser assinado pelo aluno e pelo orientador, para então, ser escaneado novamente e salvo em pdf. Obs.: assinaturas coladas a partir de imagens não serão aceitas. Baixe o TECA aqui

[   ] conferir se o título do trabalho que aparece na capa, TECA, folha de rosto e ficha catalográfica são idênticos ao título que aparece na ata de defesa (muita atenção para os casos em que a banca mudou o título do trabalho). Sempre prevalece o título aprovado pela banca.

[   ] checar com muita atenção a versão final da tese ou dissertação e gerar um PDF dessa versão contendo as primeiras páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º TECA, 3º Folha de rosto, 4º Ficha catalográfica, 5º Ata de defesa.

[    ] conferir se o  arquivo da dissertação/tese está em formato PDF, sem a utilização de senha e com tamanho inferior a 75MB. 

[   ] baixar o Formulário de Metadados, preencher no word e salvar em word ou PDF (neste caso atente-se para salvar o PDF de forma que o texto continue selecionável e possível de copiar). Baixe o formulário aqui.

[   ] enviar um e-mail para tesesdissertacoes.bc@ufg.br utilizando o assunto: Dissertação_Nome do aluno_Sigla do programa ou Tese_Nome do aluno_Sigla do programa, contendo os 2 arquivos: 1º PDF da tese ou dissertação, conferido e organizado de acordo com as orientações anteriores; 2º Formulário de Metadados, preenchido de acordo com as orientações anteriores.

[   ] receber o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese pelo retorno do e-mail enviado ao endereço: tesesdissertacoes.bc@ufg.br.

[   ] Se o procedimento for realizado pelo aluno, este deverá encaminhar o Comprovante de Recebimento de Dissertação/Tese para o seu programa de pós-graduação, onde será dado o encaminhamento para a emissão do diploma. 

 

Observações:

- O prazo para a biblioteca enviar o Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese é de 08 (oito) dias úteis a contar da data de envio do e-mail do aluno contendo os dois arquivos corretamente gerados. 

- As teses e dissertações em que o aluno não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.

- Os procedimentos para gerar a ficha catalográfica não foram alterados. Veja aqui como proceder

- Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta não foram alterados e podem ser vistos AQUI.


Para sanar dúvidas entre em contato com a Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) pelo e-mail: grtsibi@gmail.com ou por telefone: (62) 3521-1183 / (62) 3521-1279.


Passo nº3:  Após receber o comprovante de recebimento da dissertação/tese pela biblioteca, o aluno deverá  apresentar pessoalmente na secretaria e também encaminhar para o e-mail da secretaria do programa (ppgq.iq@ufg.br), os seguintes documentos (em formato pdf):

 

- Versão final (recebida pela biblioteca) da tese/dissertação;

- Comprovante de recebimento da dissertação/tese pela Biblioteca (conforme orientações do passo nº2);

- RG e CPF (e passaporte, para estudantes estrangeiros). Não são aceitos CNH, ou documento de identificação profissional que não contenham os dados do RG e CPF, como substitutos para o documento de identificação;

- Diploma de Graduação frente e verso (alunos mestrado e doutorado);

- Diploma de Mestrado frente e verso (alunos doutorado);

- Declaração de "nada consta" da Biblioteca da UFG;

- Para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar visto válido na data da defesa;

- Para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação, exigência do inciso IV do Regulamento Geral, deve ser devidamente revalidado e/ou reconhecido por instituição credenciada no Brasil;

- Para estudantes estrangeiros que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

 

Obs: A exigência de envio dos documentos digitalizados por email  se justifica pela implementação do sistema de processos digitais na UFG (SEI). A apresentação dos originais na secretaria permanece obrigatória, pois é necessária para a verificação de autenticidade dos mesmos.

 

 

Modelo de capa dissertação/tese

 

O diploma é retirado pelo estudante na Coordenadoria de Expedição e Registro de Diplomas do CGA – Reitoria (fone: 3521-1120).