Em 21/08/14 14:32

O Programa de Pós-Graduação em Química, nível Mestrado, do Instituto de Química da UFG foi criado em 1999 e, desde 2013 engloba a formação de profissionais de doutorado, com conceito CAPES 6.

O Programa cuja área de concentração é Química  está estruturado em áreas temáticas multidisciplinares que englobam 7 grandes áreas de pesquisa, detalhadas a seguir:

1. Química do Meio Ambiente

2. Química de Materiais,

3. Química de Produtos Naturais,

4. Instrumentação em Química,

5. Química teórica e Computacional,

6. Síntese Química

7. Ensino de Química.

O PPGQ, tem por finalidade a formação de recursos humanos destinados à docência, à pesquisa científica e tecnológica, à atuação profissional e a outras atividades correlatas, por meio dos Cursos de Mestrado e Doutorado abertos a candidatos diplomados em Cursos de Graduação Plena em Química ou áreas afins e mestres em Química ou áreas afins, com diploma reconhecido por órgão federal competente, e que atendam às exigências deste Regulamento Específico. Neste sentido, o PPGQ-IQ/UFG proverá uma formação multidisciplinar sólida por meio de uma grade curricular bem estruturada, atualizada nas respectivas linhas de pesquisa que compõem o curso para consolidação nos alunos da capacidade de pesquisa e expertise de criação e inovação. A formação multidisciplinar dar-se-á pela pesquisa e o aluno experimentará e vivenciará todo o processo de produção do conhecimento científico através do envolvimento e desenvolvimento de projetos de pesquisa convenientemente focados nas linhas de pesquisa do programa.