Normas Internas
- Acompanhamento discente e orientações para pedidos de bancas de Qualificação e Defesas
- Admissão de estudantes de graduação no mestrado
- Admissão direta ao curso de doutorado PPGQ
- Concessão de Bolsas e Acúmulo de Bolsa com Atividades Remuneradas
- Credenciamento e Recredenciamento de Docentes no Programa
- Disciplinas Obrigatórias
- Dissertações e Teses
- Estágio Docência
- Norma e critérios - Seminários II
- Orientações para redação de Dissertações e Teses
- Pós-Doutorado / Pesquisador Visitante na UFG
- Prêmio de Destaque de Produção Científica e de Inovação Tecnológica
- Resolução de Atividades Complementares
- Solicitação de Auxílios
- Solicitação de coorientação e atividades de coorientação (CPG 04.2023)
- Solicitação de mudança de nível de mestrado para o doutorado
Art. 5º São atribuições da CPG:
I- aprovar as comissões constituídas por docentes do PPGQ para exercerem atividades acadêmicas e administrativas;
II- deliberar sobre alterações que vierem a ser introduzidas no Regulamento Específico do PPGQ, ou sobre casos omissos;
XI- eleger, dentre os membros permanentes do corpo docente do PPGQ, o(a) coordenador(a) e o(a) vice-coordenador(a), conforme o disposto no Art. 7º desta Resolução e no Regimento Geral da UFG;
XII- deliberar sobre a aplicação de recursos destinados ao PPGQ pela Instituição ou por agências financiadoras externas;
XIII- apreciar e aprovar a prestação de contas dos recursos destinados ao PPGQ;
XIV- definir e aprovar os critérios para a concessão de bolsas e para o acompanhamento dos(as) bolsistas e dos(as) discentes não-bolsistas do PPGQ;
XXI- apreciar e aprovar convênios de interesse do PPGQ;
XXIV- deliberar sobre as apreciações realizadas pelas Comissões do PPGQ;
São atribuições da Comissão de Bolsas e Acompanhamento de Discentes:
1º À Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente, serão delegados os incisos VI, VIII, IX, X, XVIII, XIX e XXV, passando a constituir suas atribuições.
VI - Aprovar nomes de orientadores(as) dos(as) candidatos(as) aprovados(as) no processo seletivo;
VIII - Deliberar sobre aproveitamento de disciplina(s), em conformidade com o Art. 45 do presente Regulamento;
IX - Deliberar sobre a oferta de vagas de discentes especiais em disciplinas;
X - Apreciar pedidos de prorrogação de prazos formulados por discentes, na forma do disposto nos Arts. 32 a 35 deste Regulamento;
XVIII - Deliberar sobre pedido de discentes para tratamento excepcional e para cancelamento de matrícula em disciplina nos casos previstos nas normas em vigor;
XIX - Deliberar sobre proposta de cancelamento de oferta de disciplina no PPGQ;
XXV - Acompanhar e normatizar as atividades de integração entre a Pós-Graduação e outros níveis de ensino.
São atribuições da Comissão Administrativa:
2º À Comissão Administrativa, serão delegados os incisos III, IV, V, VII, XV, XVI, XVII, XX, XXII e XXIII, passando a constituir suas atribuições.
III - Aprovar o planejamento anual ou semestral de oferta de disciplinas, incluindo seus planos de ensino, e de atividades complementares;
IV - Aprovar Edital de processo seletivo de acordo com as normas institucionais vigentes;
V - Aprovar nomes de docentes que comporão a Comissão de Seleção do Processo Seletivo e as comissões examinadoras para exames de qualificação e defesa do produto final;
VII - Apreciar a indicação de docente(s) ou pesquisador(a)(s), sugerido(a)(s) pelo(a) orientador(a), para atuar como coorientador(a)(s);
XV - Elaborar e revisar periodicamente as normas de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes do PPGQ;
XVI - Acompanhar regularmente os indicadores de produção acadêmica e tecnológica do PPGQ, propondo metas a serem alcançadas dentro de prazos estabelecidos, juntamente com as ações necessárias para tanto;
XVII - Apreciar e aprovar pedidos de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes do PPGQ;
XX - Apreciar e aprovar o relatório anual das atividades do PPGQ;
XXII - Reexaminar, em grau de recurso, as decisões do(a) coordenador(a);
XXIII - Elaborar o calendário de atividades do PPGQ;