Atualização da Barra do Governo

Regulamentos

Atualizada em 19/11/24 03:55

Logo UFG PPGQ (Widescreen) - Atual

 

 

Vigentes

  1. Biblioteca Digital de teses e dissertações - BDTD-UFG
  2. Estágio Docência
  3. Integração entre graduação e Pós-Graduação
  4. Portaria CAPES 86/2013 - BOLSA PNPD
  5. Programa de Demanda Social da CAPES e do estágio em docência dos pós-graduandos
  6. Programas de Pós-Graduação da UFG - 2023
  7. Programa de Pós-Graduação Em Química (outubro/2024)

 

Revogados

  1. Programas de Pós-Graduação da UFG
  2. Programa de Pós-Graduação Em Química (março/2017)
  3. Regulamento Antigo do Programa de Pós-Graduação em Química (Resolução CEPEC Nº 1296, de junho de 2014 a março de 2017)

 

 

 

Art. 5º São atribuições da CPG:

I- aprovar as comissões constituídas por docentes do PPGQ para exercerem atividades acadêmicas e administrativas;
II- deliberar sobre alterações que vierem a ser introduzidas no Regulamento Específico do PPGQ, ou sobre casos omissos;
XI-  eleger,  dentre  os  membros  permanentes  do  corpo  docente  do  PPGQ,  o(a) coordenador(a)  e  o(a)  vice-coordenador(a),  conforme  o  disposto  no  Art.  7º  desta Resolução e no Regimento Geral da UFG;
XII- deliberar sobre a aplicação de recursos destinados ao PPGQ pela Instituição ou por agências financiadoras externas;
XIII- apreciar e aprovar a prestação de contas dos recursos destinados ao PPGQ;
XIV- definir e aprovar os critérios para a concessão de bolsas e para o acompanhamento dos(as) bolsistas e dos(as) discentes não-bolsistas do PPGQ;
XXI- apreciar e aprovar convênios de interesse do PPGQ;
XXIV- deliberar sobre as apreciações realizadas pelas Comissões do PPGQ;


São atribuições da Comissão de Bolsas e Acompanhamento de Discentes:

§ 1º À Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente, serão delegados os incisos VI, VIII, IX, X, XVIII, XIX e XXV, passando a constituir suas atribuições.

VI - Aprovar nomes de orientadores(as) dos(as) candidatos(as) aprovados(as) no processo seletivo;
VIII - Deliberar sobre aproveitamento de disciplina(s), em conformidade com o Art. 45 do presente Regulamento;
IX - Deliberar sobre a oferta de vagas de discentes especiais em disciplinas;
X - Apreciar pedidos de prorrogação de prazos formulados por discentes, na forma do disposto nos Arts. 32 a 35 deste Regulamento;
XVIII - Deliberar sobre pedido de discentes para tratamento excepcional e para cancelamento de matrícula em disciplina nos casos previstos nas normas em vigor;
XIX - Deliberar sobre proposta de cancelamento de oferta de disciplina no PPGQ;
XXV - Acompanhar e normatizar as atividades de integração entre a Pós-Graduação e outros níveis de ensino.


São atribuições da Comissão Administrativa:
§ 2º À Comissão Administrativa, serão delegados os incisos III, IV, V, VII, XV, XVI, XVII, XX, XXII e XXIII, passando a constituir suas atribuições.

III - Aprovar o planejamento anual ou semestral de oferta de disciplinas, incluindo seus planos de ensino, e de atividades complementares;
IV - Aprovar Edital de processo seletivo de acordo com as normas institucionais vigentes;
V - Aprovar nomes de docentes que comporão a Comissão de Seleção do Processo Seletivo e as comissões examinadoras para exames de qualificação e defesa do produto final;
VII - Apreciar a indicação de docente(s) ou pesquisador(a)(s), sugerido(a)(s) pelo(a) orientador(a), para atuar como coorientador(a)(s);
XV - Elaborar e revisar periodicamente as normas de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes do PPGQ;
XVI - Acompanhar regularmente os indicadores de produção acadêmica e tecnológica do PPGQ, propondo metas a serem alcançadas dentro de prazos estabelecidos, juntamente com as ações necessárias para tanto;
XVII - Apreciar e aprovar pedidos de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes do PPGQ;
XX - Apreciar e aprovar o relatório anual das atividades do PPGQ;
XXII - Reexaminar, em grau de recurso, as decisões do(a) coordenador(a);
XXIII - Elaborar o calendário de atividades do PPGQ;