Problemas Metodológicos do Ensino Superior de Química

Problemas Metodológicos do Ensino Superior de Química
RESPONSÁVEL: Profa. Dra. Agustina Rosa Echeverría
CARGA HORÁRIA: 60 h - 04 Créditos
EMENTA: 1. Temas específicos relativos ao ensino de Química nos cursos de graduação e pós-graduação 2. A interdisciplinaridade no ensino superior de Química 3. Questões filosóficas e epistemológicas das ciências naturais e da tecnologia
BIBLIOGRAFIA:
[1] SANTOMÉ, J. T., Globalização e interdisciplinariedade. O currículo integrado. Artes Médicas. Porto Alegre, 1998.
[2] BERBEL, N. A. N., Metodologia do ensino superior. Realidade e significado. Papirus Editora, 1994.
[3] MORAIS, R de., Filosofia da ciência e da tecnologia. Papirus Editora, 1988.
[4] CHALMERS, A. F., O que é a ciência afinal? Editora brasiliense, 1993.
[5] DEMO, P., Educação e qualidade. Papirus Editora, 1994.
[6] APPLE, M. W., Os professores e o currículo. Abordagens sociológicas. Ed. EDUCA- CURRÍCULO. Lisboa, 1997.
[7] CHRÉTIEN , C., A ciência em ação. Papirus Editora, 1994.
[8] MENEGOLLA, M. e SANT´ANNA, I. M., Por que planejar? Como planejar? Currículo? Área ? Aula. Vozes, 1996.