Quais as etapas para conclusão do Mestrado em Química?

O Mestrado em Química terá uma estrutura acadêmica composta por disciplinas semestrais, seminários e outras atividades promovidas e/ou aprovadas pelo Programa, visando à formação do mestrando. A estrutura curricular está assim organizada:

• Disciplinas eletivas;
  • Atividades complementares em Química, previamente aprovadas pela CPG;
  • Atividades de pesquisa, que visam à elaboração de dissertação;
  • Estágio em docência, conforme Resolução CEPEC no 472/1999;
O aluno deverá completar, no mínimo, 16 (dezesseis) créditos em disciplinas, com frequência mínima de 85%, e/ou atividades complementares de pós-graduação, desenvolver seu projeto de pesquisa, realizar exame de qualificação e completar 16 (dezesseis) créditos relativos à defesa e aprovação da dissertação. Após homologação do resultado da defesa pública de dissertação pela CPG-IQ e comprovação do cumprimento de todas as exigências constantes no Regulamento do Programa, do Regulamento Geral dos Cursos de Pós-Graduação "Stricto Sensu" da UFG e Regimento da UFG, será conferido ao aluno o título de Mestre em Química.