dis

Matrículas para o segundo semestre de 2021

Orientações para matrículas no segundo semestre de 2021

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química - PPGQ apresenta as seguintes orientações para a realização de matrículas em disciplinas ofertadas pelo PPGQ no segundo semestre de 2021.

• A matrícula para discentes já ativos do PPGQ (veteranos) será feita exclusivamente pelo SIGAA, no período entre os dias 21 e 30 de julho;
  • Os alunos do PPGQ que não forem cursar disciplinas deverão, obrigatoriamente, se matricular na atividade "ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE 2021-2". A matrícula na referida atividade também será feita exclusivamente pelo SIGAA, no período entre  os dias 21 e 30 de julho;
  • A matrícula para os alunos recém aprovados no último Processo Seletivo (Edital 01/2021) será efetuada no período entre o dia 26/07/2021 até às 23h59min do dia 30/07/2021, observado o horário oficial de Brasília‐DF. Os aprovados deverão enviar cópias eletrônicas da documentação exigida para o endereço eletrônico ppgq.iq@ufg.br, bem como as disciplinas que desejam cursar no segundo semestre de 2021, sendo que o PPGQ enviará e-mail confirmando o recebimento e efetivação da matrícula em até 24 h úteis.

Para efetuar a matrícula no PPGQ-IQ, o candidato aprovado deverá apresentar os seguintes documentos:

1) Requerimento de Matrícula disponível no sítio eletrônico do PPGQ (Menu > Formulários > Matrícula > Formulário de Matrícula);
    2) Comprovante de conclusão de curso de Graduação, para os candidatos selecionados para o curso de Mestrado, ou de conclusão de curso de Mestrado, para aqueles selecionados para o curso de Doutorado.
    3) Para estrangeiros, apresentar visto regular (ou passaporte com visto RNE);
    4) No caso de candidato autodeclarado indígena, é obrigatória a apresentação de cópia do registro administrativo de nascimento e óbito de índios (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena assinada por liderança
  • A matrícula de alunos especiais ou de outros PPGs ocorrerá no período de 28/07/2021 até às 23h59min do dia 30/07/2021. Estes deverão enviar cópias eletrônicas da documentação exigida para o endereço eletrônico ppgq.iq@ufg.br sendo que o PPGQ enviará e-mail confirmando o recebimento e efetivação da matrícula em até 24 h úteis.

Para efetuar a matrícula no PPGQ-IQ, o aluno especial deverá apresentar os seguintes documentos:
    1) Requerimento de matrícula como aluno especial em disciplina ofertada pelo PPGQ (Menu > Formulários > Matrícula > Solicitação de Matrícula como Aluno Especial);
    2) Comprovante de conclusão de curso de Graduação.
    3) Cópia de RG e CPF

• Alunos de outros Programas de Pós-Graduação - PPGs, da UFG deverão solicitar a matrícula para a secretaria do seu respectivo curso, informando a disciplina em que deseja se matricular e preferencialmente o docente responsável. Caso o período de matrícula online do curso de origem coincida com o período de matrícula aqui informado o próprio aluno poderá se matricular utilizando o SIGAA, bastando apenas o programa de origem para o Programa de Pós-Graduação em Química - Regional Goiânia.

Segue abaixo a relação das disciplinas a serem ofertadas no período 2021-2

2021-2

horário

Heibbe

Físico-Química Avançada A Termodinâmica (64h)

seg e qua 14-16h

Andréa/Lívia/Inês/Wendell

Química Analítica Avançada II (64h)

quarta 8-12h

Rafael/Paulo

Química Inorgânica Avançada (64h)

terça e quinta 10-12h

Felipe Coelho

Química Orgânica Avançada A  (64h)

terça e quinta 08-10h

Luiz Keng

Aplicação de Métodos Quimiométricos em Química Quimiometria I  Análise Multivariada (64h)

terça e quinta 10-12h

Princípios da Catálise Heterogênea (64h)

teerça e quinta 14-16

Tatiana

Fundamentos da Propriedade Industrial: valoração, busca e redação de patentes. (64h)

sexta de 8-12h

Boniek

Espectrometria de Massas: Fundamentos e Aplicações (64h)

terça 14 - 18h

Flávio

Eletroquímica (64h)

quarta 8-12h

Patrícia Verardi/Danielle

Seminários I (32h) e II (32h)

Sexta de 14-18h

Cecília

Síntese Orgânica (64h)

Segunda 14 - 18h

Douglas

Química Bioinorgânica (64h)

seg e qua 19-21h

Nelson Roberto

Química Ambiental

Terça 08-12h

Todas as disciplinas ainda serão ministradas utilizando Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação - TDICs.

As disciplinas com fundo cinza são disciplinas avançadas, necessárias para a integralização curricular dos discentes do PPGQ.

As disciplinas Seminários I e Seminários II (fundo laranja) são obrigatórias e exclusivas aos alunos recém ingressantes no PPGQ e não estão disponíveis para a matrícula de alunos especiais, alunos de outros PPGs ou alunos veteranos do PPGQ.

• As aulas do PPGQ terão início a partir do dia 02/08/2021;
  • Haverá uma reunião com os novos discentes no dia 06/08/2021, para apresentação das normas do Programa;
  • O término das aulas está previsto para o dia 17/12/2021;
  • A consolidação das disciplinas do segundo semestre de 2021 serão consolidadas até o dia 15/01/2022.