covid gabriela

Pesquisa do PPGQ é destaque no combate à COVID-19

Pesquisa do PPGQ desenvolveu novo método molecular de diagnóstico da COVID-19 e é destaque no Jornal Anhanguera da TV Globo.

A pesquisa coordenada pela pesquisadora do PPGQ, Profa. Gabriela Rodrigues Mendes Duarte, e desenvolvida pelos alunos de pós-graduação do programa, Kézia Gomes de Oliveira, Paulo Felipe Neves Estrela e Geovana de Melo Mendes, em colaboração com o Instituto de Ciências Biológicas da UFG, desenvolveu um novo método molecular que pode ser utilizado para detecção da COVID-19 em estágios iniciais, sendo mais rápido, sensível, preciso e barato que os atuais.

A pesquisa, além de ter sido destaque no jornal estadual da TV Globo (clique aqui para a matéria completa no Jornal Anhanguera), está submetido para publicação em Biosensors & Bioeletronics (fator de impacto = 9,518).

Categorias: NOTÍCIA