cera câncer sem edição

Pesquisa do PPGQ é destaque nacional e internacional

Pesquisa do PPGQ recebe reconhecimento do Presidente do CNPq, do Ministro da Ciência e Tecnologia e do Prêmio Nobel 2018 em Química, e é destaque em várias mídias, incluindo Jornal Nacional.

Pesquisa coordenada por pesquisador do PPGQ, Prof. Nelson Roberto Antoniosi Filho, e desenvolvida por discente do programa, João Marcos Gonçalves Barbosa, em colaboração com o Hospital das Clínicas da UFG, permite o diagnóstico simples e barato do câncer a partir da cera de ouvido.

A pesquisa, além de ser publicada em periódico renomado internacionalmente (Scientific Reports, clique aqui para acessar o artigo), ganhou destaques em inúmeras mídias, incluindo Jornal Nacional (clique aqui para a matéria completa no JN) e o reconhecimento do Ministro da Ciência e Tecnologia (Marcos Pontes), do Presidente do CNPq (João Luiz Filgueiras de Azevedo) e do Premio Nobel 2018 em Química (Gregory Winter).

nelson ministro

Da esquerda para direita: João Marcos Gonçalves Barbosa (discente do PPGQ), Marcos Pontes (Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), Nelson Roberto Antoniosi Filho (professor do PPGQ), João Luiz Filgueiras de Azevedo (Presidente do CNPq).

nelson premio nobel

Da esquerda para direita: Nelson Roberto Antoniosi Filho (professor do PPGQ), Gregory Winter (Premio Nobel 2018 em Química)

Categorias: Notícia