tese prêmio

Prêmio Tese CAPES 2019

O Programa de Pós-Graduação em Química ganha menção honrosa no Premio Tese CAPES 2019!

O egresso do Doutorado em Química da UFG, Dr. Igor Pereira da Silva, orientado do Prof. Boniek Gontijo Vaz, foi agraciado com a menção honrosa no Prêmio Tese CAPES 2019, na área de Química!

A Tese intitulada “Espectrometria de massas ambiente: novas abordagens para análise de pesticidas em alimentos”, defendida em 2018, representa uma abordagem inovadora e altamente eficiente para a análise de pesticidas em baixíssimas concentrações diretamente em alimentos, permitindo a detecção e quantificação de agroquímicos em diferentes camadas de alimentos utilizando mínimo ou nenhum preparo da amostras. Além de todo o sucesso em um tema de relevância notável para a saúde humana, a qualidade do estudo apresentado nesta Tese pode ser atestada pela publicação de 03 (três) artigos em periódicos internacionais de alto Fator de Impacto (FI) (Analytical Chemistry, FI = 6,042 ; Talanta, FI = 4,244; Analytical Methods, FI = 2,073), sendo que em um deles, inclusive, o trabalho foi selecionado para a capa do fascículo correspondente. 

Além disso, durante seu doutorado, realizado com período sanduíche na Louisiana State University sob orientação do Prof. Kermit K. Murray, Igor participou de diversos outros trabalhos em colaboração com o grupo do Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM).

Igor atualmente desenvolve é bolsista de Pós-Doutorado pela Petrobrás, associado ao Programa de Pós-Graduação em Química da UFG.

Veja aqui os resultados do Premio CAPES 2019!

Categorias: Notícia